O diário inglês sugere férias na região e justifica a escolha com as iguarias gastronómicas, mas também com a qualidade e beleza das praias.
Ao longo do artigo, o The Guardian aconselha a visita a vários locais, como por exemplo os restaurantes “A Escola”, em Alcácer do Sal; a “Casa do Porto Preto”, em Barrancos; a “Tasca do Celso” e a Choupana, em Vila Nova de Milfontes; assim como a unidade de alojamento Herdade do Freixial, também em Milfontes.
O jornal recorda ainda que o operador turístico Sunvil lançou um pacote gastronómico para o Alentejo, destinado a promover restaurantes e produtores locais, fora dos circuitos habituais.
Entidade Regional de Turismo refere que é um “orgulho” ver o Alentejo figurar no Top 20 dos locais recomendados pelo The Guardian que, colocou, a Região ao lado de destinos como a Grécia, Turquia, França, Itália ou Croácia.