Trabalhadores da Santa Casa organizam manifestação em Serpa

Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) organizam hoje uma manifestação para contestar, entre outros assuntos, os salários em atraso.

Além desta situação, estão em causa a desregulação de horários, o pagamento do trabalho suplementar, o não pagamento do subsídio de férias no prazo legal aos trabalhadores.

Os trabalhadores “não descartam outras formas de luta, por forma à resolução definitiva destes problemas”, refere o SEP em comunicado.

Edgar Santos, coordenador do SEP no Alentejo, afirma que a Santa Casa da Misericórdia “não cumpre com o pagamento dos salários a tempo e horas”.