Trabalhos de electrificação rural arrancam hoje em 35 montes de Castro Verde

Arrancam hoje os trabalhos de electrificação rural no concelho de Castro Verde.  
Trabalhos de electrificação rural arrancam hoje em 35 montes de Castro Verde

Esta empreitada vai dotar de energia eléctrica 35 montes e explorações agrícolas daquele concelho. A intervenção vai iniciar-se nos Montes do Benfica, Roncanho, Eira Nova e Velha e Monte Novo da Ponte. O projecto resulta de uma parceria entre a Câmara de Castro Verde, EDP e proprietários e arrendatários de explorações agrícolas, estabelecida em Fevereiro passado, e
assenta numa base tripartida, envolvendo os proprietários, que suportarão parte dos custos.

De acordo com a autarquia a obra tem um custo superior a um milhão de euros e pretende “contribuir para a competitividade da agricultura e dos territórios rurais, da melhoria das condições de vida e de trabalho da população, bem como do reforço da rentabilidade dos espaços rurais e dos recursos naturais.”

Francisco Duarte, presidente da Câmara de Castro Verde, assegura que a data de início da obra “não é da responsabilidade” da autarquia. O autarca explica que a electrificação rural é “fundamental” para a “rentabilidade de algumas práticas agrícolas” e para “manter a residência dos agricultores nas suas explorações”.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores