É já amanhã, que se realiza mais uma edição da iniciativa “Trilhos de Mértola – Trail Run”.
A prova conta, este ano, com três percursos desenhados para diferentes níveis de desafio e preparação física, refere a Câmara Municipal de Mértola, entidade organizadora do evento desportivo, em conjunto com a ADN Mértola.
Nesse sentido, os participantes podem optar pelo Ultra Trail de 46 km, pelo Trail Longo de 32km, Trail Curto de 16km ou, ainda, pela tradicional caminhada de 9km.
“Tendo como pano de fundo a vila de Mértola e integrado no Parque Natural do Vale do Guadiana”, a prova “desafia os mais ativos na exploração dos seus próprios limites (re)descobrindo espaços e paisagens de beleza extrema”, realçam os promotores da iniciativa.
Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara de Mértola, revela que as expetativas são elevadas e são esperados cerca de mil participantes na prova.