ULSBA tem novo equipamento de TAC

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) inicia hoje a instalação do novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada).

O novo equipamento, cujo custo total ronda 1.2 milhões de euros, contou com o apoio do Programa Alentejo 2020 e do FEDER.

A Unidade Local de Saúde frisa que “o Serviço de Imagiologia tem agora melhores e mais modernos equipamentos, estando já a funcionar os novos equipamentos de RX Fixo/Convencional, RX transportável, Ecógrafos (de apoio ao Serviço de Urgência e mamografias), e em curso a instalação do novo Mamógrafo”.

Pela sua complexidade técnica, os trabalhos de instalação da nova TAC, com duração prevista de 40 dias, obrigam a alterações ao circuito dos doentes e dos profissionais.

A Administração, no sentido de responder às necessidades dos utentes, decidiu instalar um equipamento TAC provisório durante o período de instalação do novo equipamento, numa Unidade Móvel de TAC, que se encontra entre o Serviço de Urgência e o Departamento de Saúde Mental.

O Conselho de Administração agradece “a inestimável colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Beja, na colocação da cobertura de protecção no trajecto externo que os doentes e profissionais terão de fazer até ao final desta operação”.