Um ferido grave em incêndio em habitação no concelho de Moura

Um ferido grave em incêndio em habitação no concelho de Moura

Um homem ficou hoje gravemente ferido e foi helitransportado para um hospital em Lisboa, na sequência de um incêndio ocorrido numa habitação no concelho de Moura (Beja), disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o incêndio ocorreu num quarto de uma habitação em Amareleja, no concelho de Moura, tendo o alerta sido dado às autoridades às 12:33.

Contactado pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o ferido grave, de 67 anos, foi helitransportado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para uma unidade hospitalar em Lisboa.

Na sequência do incêndio um outro homem, de 43 anos, sofreu ferimentos leves e foi transportado para o hospital de Beja.

As operações de socorro mobilizaram 19 operacionais dos bombeiros, GNR e INEM, apoiados por seis veículos, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e um helicóptero.

Rádio Pax / Lusa

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

24/10/2026
Domingo: não esqueça de mudar a hora do relógio!
Almodovar
24/10/2026
Feira da Saúde de Almodôvar promove prevenção, bem-estar e estilos de vida saudáveis
24/10/2026
I Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULSBA
23/10/2026
PJ captura em Serpa homem procurado internacionalmente por violência doméstica. Vai ser extraditado para o Brasil
23/10/2026
I Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da ULSBA
23/10/2026
Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Odemira na linha da frente da reciclagem: Portugal vai falhar meta europeia para o vidro
23/10/2026
SERPA: Alqueva Sustentável promove dia aberto em exploração agrícola
Mértola
23/10/2026
Feira da Caça arranca hoje em Mértola: autarca aposta na caça para aquecer a economia nos meses frios