O Movimento Unidos por Mértola e pelas Pessoas apresenta propostas para o Orçamento Municipal de Mértola 2022.
O Movimento Unidos por Mértola e pelas Pessoas, “assumindo uma atitude de oposição construtiva de participação e cidadania”, decidiu enviar ao executivo do PS da Câmara de Mértola um conjunto de propostas que considera “prioritárias” para inclusão nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2022.
Jorge Pulido Valente, líder do Unidos por Mértola, explica que o objetivo passa por “contribuir para a construção de um futuro melhor para Mértola e a sua população, através do desenvolvimento de projetos que respondam aos complexos e difíceis problemas estruturais que afetam este território e as pessoas que nele vivem”.
Do conjunto alargado de propostas apresentadas, Jorge Pulido Valente destaca a promoção e implementação de parcerias alargadas para combater os principais problemas estruturais do concelho.
Ao nível do desenvolvimento económico e social, o Unidos por Mértola propõe a criação do Cartão “+Rendimento”, bem como, a criação de um programa de captação de mão-de-obra externa.
O candidato à Câmara de Mértola, nas últimas eleições autárquicas, salienta, ainda, como prioritária a questão da habitação, nomeadamente, a construção das infraestruturas do loteamento ZE3 e revitalização do loteamento de S. Sebastião.
A criação de um programa integrado de reabilitação de imóveis para arrendamento acessível no Centro Histórico e a construção de infraestruturas no Parque Industrial e Logístico são outras das propostas apresentadas.