“Valorizar e Potenciar o Património Mineiro de Aljustrel” em debate

"Valorizar e Potenciar o Património Mineiro de Aljustrel" é o tema em debate hoje na Feira Ibérica da Indústria Mineira. O certame, que está a decorrer em Aljustrel, é promovido pela autarquia.
“Valorizar e Potenciar o Património Mineiro de Aljustrel” em debate

O primeiro painel, intitulado “Apresentação do Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo – CEGMA” é dinamizado por João Matos, do Laboratório Nacional de Energia e Geologia – LNEG; o segundo painel está a cargo da Empresa de Desenvolvimento Mineiro – EDM, com o tema “Recuperação Hidrológico-Ambiental da Área Mineira de Aljustrel”.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, considera que a “extracção mineira assume o expoente mais alto em termos da capacidade de gerar economia e riqueza”. Na opinião do autarca existem “outras alternativas” para o fazer, dentro do sector mineiro, como “o ambiente, a inovação, a tecnologia e o património”.

O colóquio decorre a partir das 10 horas no Parque de  Exposições e Feiras de Aljustrel.

Sobre a primeira edição da Feira Ibérica da Indústria Mineira, Nelson Brito diz que foi uma “aposta ganha”.   

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores