Em nota enviada à redacção da Rádio Pax, a CDU afirma que solicitou os resultados do OP, no final de Outubro, sem que tenha ainda obtido resposta por parte do executivo. Os vereadores querem saber quais as intervenções previstas e os valores envolvidos, uma vez que no Orçamento Municipal é referido que do OP “resultaram a priorização de diversos projectos identificados pela população, através das respostas aos questionários disponibilizados para o efeito, que tem repercussão no presente orçamento ao nível do investimento, com um valor cabimentado de 175 mil euros”.
Manuel Nobre, vereador da CDU na Câmara Municipal de Aljustrel, garante que continuará a insistir na divulgação das propostas.
Em reacção a estas acusações, Nelson Brito, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel disse à Rádio Pax que o município recebeu na terça-feira os dados do Orçamento Participativo emitidos pela ESDIME. Sem querer gravar declarações, o autarca assegurou que as propostas foram ontem entregues aos vereadores da oposição.