Os vereadores do PS na Câmara de Beja frisam, em nota enviada às redacções, “a sua satisfação pelo trabalho anteriormente desenvolvido estar agora a dar passos decisivos para a vitalização desta infra-estrutura”.
Na mesma nota, os eleitos socialistas acusam o actual presidente João Rocha de não ter dado continuidade ao trabalho desenvolvido na “procura de novas soluções”. Segundo os socialistas, o autarca mostrou “pouco ou nenhum empenho em conseguir e captar investimentos que contribuam em definitivo e de forma sustentada para o processo de desenvolvimento da cidade, do concelho e da região”.
Os socialistas falam em “alheamento do executivo da CDU de todo este processo”, e temem que esta postura “venha a comprometer o futuro deste e de outros projectos estruturantes”.
Rui Marreiros, vereador do PS na Câmara de Beja, lamenta a ausência de João Rocha na cerimónia de assinatura do acordo, “um ato público onde a Câmara de Beja só podia estar representada ao mais alto nível”.
Em reacção a estas críticas, o vereador da CDU Manuel Oliveira sublinhou que a Câmara tem acompanhado o projecto com “entusiasmo”. O autarca assegurou que no dia de assinatura do contrato reiterou junto dos responsáveis pelo aeroporto e pelo investimento a disponibilidade do município na concretização do projecto.
Sobre a presença da Câmara, Manuel Oliveira adiantou que esteve representada “ao mais alto nível a não ser que, de forma inexplicável, os diferentes membros do executivo tenham perdido responsabilidades e competências atribuídas”.