Vidigueira acolhe exposição sobre Lince Ibérico

Vidigueira acolhe exposição sobre Lince Ibérico

A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo (CIMBAL), está patente ao público na Biblioteca Municipal de Vidigueira.

A mostra que surge no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT pode ser visitada até dia 3 de junho.

O objetivo da exposição é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do lince-ibérico, explica a CIMBAL.

A exposição tem estado a percorrer os 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e, ainda, Lisboa. 

A exposição é inaugurada, hoje, em Vidigueira às 11:00 horas. A partir das 14:30 horas, realizam-se dois momentos de sensibilização sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias contadas por Jorge Serafim.

O projeto LIFE LYNXCONNECT tem como objetivo contribuir para o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conetividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha.

Este projeto, que agrega 22 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

17/02/2026
IPBeja abre candidaturas ao Concurso Especial para Estudante Internacional
Castro Verde
17/02/2026
Castro Verde recebe inscrições para o Festival Sabores do Borrego 2026
Almodôvar
17/02/2026
Corso carnavalesco sai à rua em Almodôvar
Baixo Alentejo
17/02/2026
Baixo Alentejo e Litoral têm “nova geração” de centros EUROPE DIRECT
16/02/2026
Almodôvar e Alvito com constrangimentos nos Centros de Saúde
Foto: GNR de Beja
16/02/2026
Imigração ilegal motivou quatro detenções em Beja
Ovibeja
16/02/2026
Mariza é um dos nomes maiores da música na 42ª Ovibeja
16/02/2026
IPBeja segura vagas