Vidigueira promove vinhos da região

Vidigueira promove vinhos da região

Os vinhos da sub-região vitivinícola de Vidigueira voltam a estar em destaque, em mais uma edição da iniciativa “Vidigueira Vinho”.

O certame propõe o Roteiro Gastronómico de Migas, exposição e venda de produtos agro-alimentares, colóquios, provas de vinho, espectáculos musicais, animação e oficinas de transmissão de saberes e técnicas inerentes ao exercício da actividade artesanal.

“Nesta edição, o maior destaque pretende ser a valorização e dignificação das artes associadas à produção de vinho de talha, designadamente o que diz respeito à sua candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade”, anuncia a Câmara de Vidigueira, entidade promotora.

O “Vidigueira Vinho” vai promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico; divulgar a riqueza da cozinha tradicional local; dar ênfase a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, (…); promover a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola;  dignificar o cante alentejano como factor de promoção da cultura alentejana; valorizar e dignificar o vinho de talha; promover e comercializar o artesanato local e capacitar o evento para o mercado turístico espanhol”.

Para este primeiro dia da iniciativa o programa propõe ciclo de conferências, convívios e tertúlias. A animação musical está a cargo dos Improvisos do Sul, dos Peekaboo, dos Cantadores Cabeço do diabo e dos Virgem Suta.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Museu
12/06/2025
Alunos recriam painel de azulejos do Museu Rainha D. Leonor
Aljustrel
12/06/2025
Feira do Campo é oportunidade para visitar Aljustrel
Feira do Campo
11/06/2025
Feira do Campo: Aljustrel já se encontra de braços abertos
Cultuneves
11/06/2025
Arranca hoje a 26ª Cultuneves, Semana Cultural e Desportiva de Nossa Senhora das Neves
Serpa
10/06/2025
Último Dia do Festival que une tradição e multiculturalismo em Serpa
Serpa
09/06/2025
Sara Correia leva o fado ao coração de Serpa esta noite
Arraiolos
09/06/2025
“O Tapete está na rua” espera milhares de visitantes
Alvito
08/06/2025
Festival de Cultura despede-se de Alvito