Vidigueira reforça apoio a bombeiros e IPSS’s com mais de 150 mil euros

O Município de Vidigueira, consciente das dificuldades resultantes do combate à Covid-19, decidiu atribuir um apoio especial ao conjunto das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho e à Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

No que diz respeito às IPSS’s o município vai distribuir 25 mil euros em montante igual, de cinco mil euros, a cada associação da área do município, são elas a Associação de Beneficência de Pedrogão, a Associação de Beneficência de Selmes e Alcaria, a Fundação Domingos Simão Pulido, a Santa Casa da Misericórdia de Vila de Frades e a Santa Casa da Misericórdia de Vidigueira.

Por sua vez a Associação dos Bombeiros de Vidigueira recebe um apoio extraordinário de dez mil euros, “para além do apoio regular que está a ser negociado com esta entidade no montante de 96 mil euros para o corrente ano”, explica o município.

A estes apoios junta-se a isenção de pagamento de água e a disponibilização de equipamento de proteção individual para os respetivos profissionais e utentes, distribuído no mês de abril a todas as referidas instituições.