Vila de Frades celebra a cultura do vinho de talha na 26.ª edição da VITIFRADES

Vila de Frades celebra a cultura do vinho de talha na 26.ª edição da VITIFRADES

Vila de Frades recebe, entre hoje e domingo, a 26.ª edição da VITIFRADES – A Grande Festa do Vinho de Talha. O evento é dos mais representativos do património vínico do Alentejo e um marco importante no calendário cultural e turístico da região. Ao longo de três dias, produtores, enólogos, visitantes e amantes desta tradição reúnem-se para celebrar a técnica ancestral do vinho de talha, herança que remonta ao período romano e que continua a distinguir o território da Vidigueira.

A vila transforma-se num espaço vibrante de partilha e convívio, onde o vinho e a cultura caminham lado a lado. A VITIFRADES promove não só a qualidade dos produtores locais, como afirma a Vidigueira enquanto destino enoturístico de referência.

O programa oficial arranca esta sexta-feira com a inauguração pela Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira e atuações musicais que se prolongam pela noite. No sábado, o dia começa com encontro TT e inclui colóquio sobre enoturismo, showcooking com harmonização vínica, apresentações regionais e concertos noturnos. Também estão previstos eventos paralelos, como workshops, provas comentadas e atividades nas tabernas e adegas típicas.

No domingo, destaque para a apresentação do livro “A História do Vinho de Talha”, o concurso “Os Melhores Vinhos de Talha” e a Rota das Adegas, terminando com animação ao final da tarde.

Com tradição, música, gastronomia e convívio, a organização espera mais uma edição marcada por grande afluência e pelo espírito que caracteriza a alma alentejana, sempre ao redor das talhas.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

19/09/2026
O que vai acontecer em Serpa este fim-de-semana? Motos, cinema e sopa de cação na mesma receita
Castro Verde
19/09/2026
Sábado diferente em Castro Verde: mercadinho, música e prémios animam o centro da vila
19/09/2026
Serpa muda as regras do mercado: novo calendário arranca já este sábado
Barrancos
19/09/2026
Barrancos quer levar à Europa a memória que salvou vidas: Campo de Refugiados celebra 90 anos
Alentejo
18/09/2026
Alentejo contraria tendência nacional: é a região onde menos pessoas tomam medicamentos sem receita
18/09/2026
Sala cheia em Beja para lançar projeto que quer mudar a contratação de trabalhadores no campo
18/09/2026
Moura abre os cordões à bolsa: mais de 850 mil euros para apoiar alunos e famílias
18/09/2026
Beja transforma o Jardim Público numa grande festa: três dias de música, sabores, desporto e tradição