Volta ao Alentejo e Volta a Portugal sem Podium Events: Federação termina contrato com efeitos imediatos

Volta ao Alentejo e Volta a Portugal sem Podium Events: Federação termina contrato com efeitos imediatos

A Volta ao Alentejo está entre as competições afetadas pela decisão da Federação Portuguesa de Ciclismo, que anunciou o fim imediato do contrato de concessão com a Podium Events, empresa responsável pela organização da Volta a Portugal e de outras provas do calendário nacional.

Em comunicado, a Federação justifica a decisão com o “incumprimento reiterado das obrigações contratuais e de pagamento” por parte da Podium Events, uma situação que se agravou no último ano, apesar das várias tentativas de resolução amigável.

O contrato entre as duas entidades tinha sido celebrado em 2017 e terminaria apenas em 2026, mas a Federação decidiu antecipar o fim da relação para garantir a defesa do interesse público e do ciclismo português.

Recorde-se que a edição deste ano da Volta ao Alentejo teve início em Beja e percorreu também os concelhos de Moura e Castro Verde, no distrito de Beja.

A Federação está agora a preparar um novo modelo de organização para as provas, que será anunciado em breve.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/03/2026
Taça de Maratonas BTT CERCIBEJA regressa este mês
Futebol
13/03/2026
Serpa desloca-se a Loulé no Campeonato de Portugal
Alentejo
05/03/2026
Volta ao Alentejo confirma-se na estrada após decisão judicial
Almodôvar
28/02/2026
XVIII Volta ao Concelho de Almodôvar está na estrada
26/02/2026
Campeonatos Todo-o-Terreno arrancam em Beja com a Baja Montes Alentejanos 
Futebol
20/02/2026
Serpa recebe o líder do Campeonato de Portugal
Futsal
17/02/2026
Beja: Torneio junta dos mais promissores atletas de futsal
Zona Azul
15/02/2026
Zona Azul na segunda fase dos nacionais de andebol