“Beja Consegue” defende centro de acolhimento permanente para pessoas sem abrigo

“Beja Consegue” defende centro de acolhimento permanente para pessoas sem abrigo

A Coligação “Beja Consegue” defende a criação, na cidade, de um Centro de Acolhimento de Trabalhadores Rurais onde “pudessem pernoitar e ser monitorizados, controlados e apoiados todos os sem abrigo e imigrantes”.

A coligação liderada pelo PSD na Câmara de Beja entende que a instalação, em curso, de um Centro de Acolhimento Temporário, no Estádio Flávio dos Santos, destinado a receber os sem-abrigo que estão no edifício “Refer”, apenas resolve uma “situação pontual”.

O “Beja Consegue” lembra que apresentou em sede de discussão do Orçamento para 2024 a proposta de criação do Centro de forma permanente, mas esta foi rejeitada.

De acordo com a coligação de direita, “a construção deste Centro poderá passar pela recuperação de um edifício desabitado/abandonado, (que são vários) no concelho, ou pela articulação com outras instituições através da utilização de um espaço já existente, e que devidamente remodelado fosse uma solução duradoura, minimizando e invertendo a tendência crescente para este problema”.

O vereador da Coligação “Beja Consegue”, Nuno Palma Ferro, afirma que “não existe um caminho claro para resolver assuntos estruturantes”, no executivo socialista.

Nuno Palma Ferro lamenta que os eleitos da oposição na Câmara de Beja não tenham sido ouvidos sobre a criação do Centro de Acolhimento Temporário.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

20/06/2025
BE acusa Palma Ferro de vender “gato por lebre” ao esconder PSD
20/06/2025
CDU apresenta candidatos em Beja
20/06/2025
José Luís Carneiro está em Ourique
20/06/2025
Socialistas do Baixo Alentejo questionam destino de helicópteros
20/06/2025
PS recandidata Canudo Sena à União de Freguesias de Moura e Santo Amador
20/06/2025
Ana Maria Guerreiro é a candidata da CDU à Junta de Entradas
20/06/2025
Alvito: Presidente da Câmara critica falta de resposta das Juntas de Freguesia
Opinião
18/06/2025
Quem dá valor a Paulo Arsénio?