Alentejo 2020 aprovou investimentos de 93M€

A Comissão Directiva do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 aprovou 124 novos projectos num investimento de 93 milhões de euros.

O programa deu “luz verde” a 41 candidaturas no âmbito da Qualificação e Inovação das Pequenas e Médias Empresas para Áreas de Acolhimento Empresarial e Incubadoras não Tecnológicas e 83 candidaturas de Investimentos na Saúde e em Infra-estruturas Sociais.

Os projectos aprovados no âmbito da Qualificação e Inovação das Pequenas e Médias Empresas totalizam um montante de investimento elegível de cerca de 62 milhões de euros, ao qual corresponde um apoio FEDER de 52,7 milhões de euros.

Foram também aprovados 83 projectos de Infra-estruturas e Equipamentos Socias e de Saúde com um montante de investimento elegível de cerca de 31 milhões de euros, ao qual corresponde um apoio FEDER de 26,5 milhões de euros.

A Comissão Directiva frisa que “vai continuar a guiar-se pelo que considera ser fundamental para a Região e para os seus actores:  aprovar projectos, assegurar que os investimentos estão a ser aprovados e executados e que a Região irá até 2023 aplicar os fundos europeus na íntegra com critério e selectividade”.