Almodôvar nos últimos preparativos do “maior corso do Baixo Alentejo”

A Câmara de Almodôvar está a realizar os últimos preparativos daquele que é considerado o “maior Corso Carnavalesco da região do Baixo Alentejo e que todos os anos atrai milhares de visitantes à vila”.

O Carnaval de Almodôvar volta a reunir largas centenas de foliões, em carros alegóricos e apeados, que irão desfilar pelas principais ruas da Vila de Almodôvar. Este ano, a autarquia escolheu o tema “Património Material e Imaterial”.

O Município de Almodôvar atribuirá, à semelhança das edições anteriores, prémios de participação a todos os grupos, desde que o júri considere que houve algum cuidado na apresentação dos mesmos, incluindo prémios para os grupos apeados e para os grupos em carros alegóricos. No final, para além dos prémios de participação, serão atribuídos prémios de classificação aos melhores grupos/participantes individuais.

Este ano, ao contrário das últimas edições, não haverá a participação da habitual figura pública como Rainha do Carnaval. Desta vez, a novidade consiste na realização de um Baile de Carnaval, no Sábado, com Emanuel Martins. A iniciativa acontece no Salão dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar e vai é eleger o Padrinho e a Madrinha do Carnaval de Almodôvar 2019 que, desfilarão no corso de Carnaval na terça-feira.

A autarquia apresenta ainda mais uma inovação neste Carnaval. Após o final do desfile, na Praça da República, haverá um concerto com a banda “Arrochadeira”, que continuará a animar a tarde de Carnaval.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar refere que o Carnaval é “uma referência não só em Almodôvar, como também no Baixo Alentejo”.

O autarca espera muitos foliões.