Câmara de Moura e ULSBA assinam protocolo de cooperação

A Câmara Municipal de Moura e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) assinaram, na passada segunda-feira, um protocolo com vista a cooperação entre as partes para a requalificação do Centro de Saúde de Moura.

Em comunicado, a autarquia de Moura revela que “desde há vários anos que estão identificados inúmeros problemas estruturais ao nível das instalações que albergam o Centro de Saúde de Moura”.

“Com o objetivo de melhorar as condições de acesso à prestação de cuidados de saúde à população do concelho, bem como, as condições de trabalho dos profissionais de saúde”, o município e a ULSBA “têm desenvolvido esforços no sentido de executar as obras necessárias ao bom funcionamento do Centro de Saúde de Moura”.

Neste sentido, as duas entidades assinaram um protocolo de colaboração com vista à adoção das diligências necessárias à requalificação do Centro de Saúde, no âmbito de um investimento realizado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Álvaro Azedo, presidente do município de Moura, sublinha que é com satisfação que se chegou a este acordo e que estão reunidas as condições para a obra avançar.

A autarquia revela, ainda, que “será submetida, nos próximos dias, candidatura ao PRR que tem uma dotação disponível 1,5 milhões de euros destinados à obra de requalificação do Centro de Saúde de Moura”.