Cáritas de Beja promove ações para evitar desperdício alimentar

“Comida Sim, Desperdício Não” foi o mote para um conjunto de duas ações de sensibilização e um workshop promovidos pela Cáritas Diocesana de Beja com o objetivo de evitar o desperdício alimentar.

Durante três dias, as iniciativas pretenderam “capacitar as famílias para compreenderem que os alimentos têm um valor muito mais abrangente do que à primeira vista parece”, explica a Cáritas.

A mesma fonte refere que “as sessões abordaram formas de aproveitar e reaproveitar os alimentos de maneira criativa e eficiente”.

O workshop teve como foco sensibilizar os participantes para a prática de uma alimentação mais sustentável e consciente, promovendo a elaboração de refeições saudáveis e económicas.

Além disso, o workshop visou incentivar atitudes de cidadania ativa, enfatizando a prevenção do desperdício alimentar e a sustentabilidade.

As sessões foram dinamizadas por Francelina Luís, nutricionista no Hospital de Beja, “cujo contributo foi fundamental para o sucesso das iniciativas”, realça a Cáritas.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do projeto “Privação Material – Tipologia de Operação: Distribuição direta de géneros alimentares e/ou de bens de primeira necessidade e medidas de acompanhamento”.

O projeto conta com o financiamento do Programa PESSOAS 2030 e do Orçamento de Estado, reafirmando o compromisso em apoiar as famílias em situações de maior vulnerabilidade.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

18/11/2025
Três Adegas Alentejanas no topo do mundo
Baixo Alentejo
18/11/2025
Baixo Alentejo: Resialentejo promove consciência ambiental
Cáritas
18/11/2025
Maria Teresa e Sousa assume presidência da Cáritas de Beja
Violência
18/11/2025
Quatro denúncias por hora: Beja marcha contra a violência sobre as mulheres
Castro Verde
18/11/2025
Câmara de Castro Verde dinamiza comércio com campanha de Natal
Odemira
18/11/2025
Equipamentos municipais de Odemira distinguidos
18/11/2025
Estudantes realizam rastreios em Moura
Língua Azul
18/11/2025
Ovelhas mortas e contas no vermelho: Pedro do Carmo alerta ministro para prejuízos "catastróficos" da Língua Azul