Uma delegação da CDU de Moura visitou ontem a Escola do Ensino Básico dos Bombeiros, alvo de obras de requalificação.
A CDU “congratula-se com a realização desta obra” e não poupa críticas ao governo pelo financiamento atribuído.
A intervenção tem um custo de 3,4 milhões de euros, sendo que o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) financia em cerca de 2 milhões de euros e a Câmara de Moura em cerca de 1,4 milhões de euros.
A CDU, em nota de imprensa, “responsabiliza o Partido Socialista em especial o seu governo por não ter criado as condições que se impunham de aumentar a comparticipação para esta obra e responsabiliza a gestão municipal do PS não só pela incapacidade em resolver a situação, como por não responsabilizar publicamente o governo do PS”.
Em reação a esta posição, a concelhia de Moura do PS compara o comunicado da CDU a “uma pastilha elástica, daquelas que tem muito açúcar, mas depois vai-se ver e ao fim de um minuto mascando, o açúcar desaparece e começa a ficar difícil de suportar”.
“O comunicado é, portanto, a verificação de que os eleitos do PCP/CDU só conseguem dizer alguma coisa falando de obra do PS!”, acrescentam os socialistas.
O PS de Moura acusa os comunistas de recusarem “participar no consenso que foi sendo gerado com todos os intervenientes, com as naturais e salutares divisões de opinião, mas prevalecendo o interesse maior, o incremento de qualidade para os nossos alunos”.