CIMBAL apresenta resultados do 1º ano do “+Sucesso Educativo”

Realizou-se, nesta sexta-feira, dia 16, com recurso a teleconferência, uma reunião da Rede Intermunicipal de Educação, com a presença dos municípios e escolas do Baixo Alentejo, com o objetivo de apresentar os resultados da implementação da candidatura intermunicipal “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”.

A sessão de abertura contou com a participação do secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa e do Presidente da CIMBAL, Jorge Rosa.

Participou, também, a sub-diretora geral da Educação, Maria João Horta e do Coordenador da Estrutura de Missão da Promoção do Sucesso Escolar, José Verdasca, entre outros.

De acordo com a CIMBAL, “foi efetuado um ponto de situação sobre a execução das diversas atividades, com especial ênfase na Intervenção CiiL – Metodologia no âmbito da leitura e escrita, no último ano do pré-escolar e 1.º ano do primeiro ciclo (Coordenadora do projeto – Ana Sucena do IP Porto) e da Intervenção Hypatiamat nos primeiro e segundo anos do primeiro ciclo (Coordenador do projeto – Ricardo Pinto – Associação Hypatiamat)”.

A mesma fonte adianta que “numa sessão muito participada, com pertinentes intervenções dos diversos parceiros, perspetivou-se, ainda, a aplicação destas metodologias no próximo ano letivo, nas diversas escolas do Baixo Alentejo”.