No âmbito das comemorações do centenário da Travessia do Atlântico Sul foi colocada uma placa alusiva à efeméride, no jardim Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em Beja.
Além disso, foi, também, inaugurada, no passado dia 3 de fevereiro, uma exposição itinerante comemorativa do Centenário da Travessia do Atlântico Sul, que está patente ao público, na Biblioteca Municipal de Beja, até dia 13 de fevereiro.
As cerimónias de inauguração da exposição itinerante e de descerramento da placa alusiva à efeméride contaram com a presença de Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja e com os diretores dos Museus da Marinha e do Ar, respetivamente, Almirante José Favinha e Coronel Mouta Raposo, entre outros representantes das Forças Armadas.
No âmbito destas celebrações, a Banda de Música da Força Aérea irá realizar um concerto, no próximo dia 8 de fevereiro, pelas 21:00 horas, no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.
É desta forma que a Força Aérea, a Marinha e o Município de Beja se juntaram para celebrar os 100 Anos da Travessia do Atlântico Sul.