Compras de Natal em Aljustrel movimentam um milhão de euros

O “Concurso de Montras de Natal” já está a decorrer em Aljustrel.

Até dia 6 de Janeiro, os “comerciantes são convidados a decorar as suas montras de forma personalizada e alusiva a esta época natalícia”, refere a Câmara, entidade promotora.

As lojas serão avaliadas, por um júri nomeado, que terá em conta a originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto, a iluminação, as cores, formas e materiais da decoração.

A par desta iniciativa, está também a decorrer a campanha “Compras de Natal, São no Comércio Local”, que consiste na entrega, aos consumidores, de um cupão por cada 20 euros de compras nos estabelecimentos aderentes.

Carlos Teles, vereador da Câmara de Aljustrel salienta a importância do concurso e da campanha como forma de “dinamizar o comércio local”, até porque as iniciativas desenvolvidas há vários anos “têm tido sempre muita adesão por parte dos comerciantes”.

O vereador da autarquia refere ainda que, nesta altura do ano, “as compras no comércio local, costumam movimentar cerca de um milhão de euros”. Em seu entender, este valor representa uma grande “dinâmica comercial”.