Covid-19: CDU de Serpa diz que PS fez “propostas fora de tempo”

A coordenadora de Serpa da CDU vem, em comunicado, afirmar que “no combate à Covid-19 no concelho de Serpa e face às propostas de medidas apresentadas agora pelos vereadores do PS– notoriamente tardias e ultrapassadas– importa lembrar o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Serpa”.

“O Executivo, de maioria CDU, desde cedo acompanha esta emergência sanitária, reunindo-se e coordenando com as entidades competentes e adoptando as medidas necessárias”, lê-se no documento.

A CDU de Serpa questiona os vereadores do PS aquando da ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC). “A 3 de abril, foi activado o PMEPC de Serpa, para que as respostas pudessem ser mais céleres. Onde andavam os vereadores do PS nessa altura? Não  se entende porque só agora apresentam propostas que, na sua grande maioria, já estão em prática, algumas até há já vários anos, nem sequer a necessidade de se virem colocar em “bicos de pé” a anunciá-las (ou melhor, até se entende!)”, refere o comunicado.

O Executivo de maioria CDU, face à situação excecional que se vive tem vindo a tomar medidas de apoio, entre elas “apoiar as IPSS’s ,que se sentem isoladas no terreno, sem apoios do Estado central”, “criar uma rede de apoio a munícipes de idade avançada” e “apoiar o tecido empresarial local”.

“A Coordenadora de Serpa da CDU rejeita e condena qualquer tentativa, por parte da oposição PS, de aproveitamento político da actual situação de emergência sanitária”, conclui o documento.