Gonçalo Valente já respondeu às acusações da Federação do Baixo Alentejo do PS. Os socialistas teceram críticas à postura do deputado da AD relativamente à colocação de meios de combate aos incêndios nos heliportos de Ourique e Moura.
“Para o PS resolver problemas e encontrar soluções prontamente é soberba, então que esta soberba perdure e se eternize no tempo”, diz o deputado numa nota enviada à Rádio Pax.
Para o parlamentar, “os socialistas ainda não se habituaram ao ritmo que este governo imprimiu na resolução dos problemas que eles causaram. Não se habituaram à eficácia da nossa ação política e muito menos à dinâmica que os nossos representes políticos estão a mostrar. É isso que está a ferir a suas almas. O PS já percebeu pela AD que o Baixo Alentejo pode ser muito mais do que a estrada para o Algarve”.
O deputado esclarece que na questão dos meios aéreos, empenhou-se “de igual forma em Ourique e Moura, contudo, porque nesta fase só podíamos recolocar um meio nesta região, ouvidas as autoridades todas, por uma questão de centralidade, foi considerado que Ourique era onde fazia mais sentido”.
Quanto às autárquicas e a Ourique mais propriamente, Gonçalo Valente garante que compreende “a preocupação que assola as hostes socialistas” e conclui “sou de Ourique, amo Ourique e estarei sempre disponível para os ouriquenses seja em que função ou circunstância for”.