Governo avança com obras nos postos da GNR de Serpa e Barrancos

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, já assinou os despachos que autorizam a realização de obras de beneficiação nos postos da GNR de Serpa e de Barrancos.

A intervenção no Posto Territorial de Serpa tem disponível uma verba de 710 mil euros. A obra prevê a adaptação de uma antiga escola primária da cidade, cedida pela autarquia ao Comando Geral da GNR. A degradação do actual posto motivou várias manifestações e o descontentamento das Associação Profissionais da Guarda Nacional Republicana

Em Barrancos as obras têm um custo estimado de 287 500 euros e prevêem a adaptação do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários.

Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja já sublinhou que esta obra “permitirá gerar melhores condições de trabalho para os militares da GNR, valorizando as condições operacionais de um dos pilares fundamentais dos serviços públicos prestados pelo Estado: a segurança das populações”.

Em seu entender, este “é mais um dos passos no sentido da valorização do Interior, do reforço da atenção em relação às necessidades das pessoas e dos territórios”.