Governo diz que vacinação contra a Covid-19 vai acelerar

Governo diz que vacinação contra a Covid-19 vai acelerar

O ritmo de vacinação vai acelerar, em Portugal e vão começar a ser administradas, por dia, 100 mil vacinas contra a Covid-19, anunciou, ontem, o secretário de Estado da Saúde, realçando a importância do programa de auto-agendamento da vacina.

O programa de auto-agendamento arrancou, na passada, na sexta-feira e, para já, destina-se a pessoas com mais de 65 anos, que podem escolher ‘online’ a data e o local para serem vacinados, através de um portal criado para o efeito.

“O agendamento online é, absolutamente, essencial neste processo de aceleramento do ritmo de vacinação”, frisou Diogo Serra Lopes, apontando que, nos primeiros meses, foram administradas 20 mil vacinas diárias, número que passou a 60 mil, nas últimas semanas.

O governante disse, ainda, que auto-agendamento “retira ao pessoal da saúde o trabalho de agendar” vacinas, frisando que o objetivo “deve ser vacinar e não agendar pessoas”.

A este propósito Diogo Serras Lopes recordou que os Espaços Cidadão vão poder receber a inscrição para as vacinas dos maiores de 65 anos, tal como tinha anunciado, na terça-feira, a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Além disso, o governante disse estar convicto da colaboração prestada pelas “Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia” neste processo, bem como, daqueles que tenham “mais capacidades tecnológicas”.  

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/06/2025
Fest Jovem anima cidade de Moura
13/06/2025
Campanha “Viajar Sem Pressa” encerra com um morto em Beja
Aljustrel
13/06/2025
Feira do Campo Alentejano com lotação esgotada
Direitos das Crianças
12/06/2025
Homicídio em Amareleja relança debate sobre tradição cigana e direitos das crianças
Homicídio
12/06/2025
Suspeito de matar filho a tiro na Amareleja já foi detido (atualização)
Tribunal de Beja
12/06/2025
Acusado de morder nariz a GNR diz que agiu em legítima defesa
12/06/2025
STAL exige alargamento do Suplemento de Penosidade e Insalubridade
12/06/2025
Empresários sensibilizam para segurança no trabalho