Habitação cada vez mais cara no Alentejo

No Alentejo, em maio passado, o valor mediano de avaliação bancária, realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, fixou-se em 1 097 euros o metro quadrado (euros/m2).

De acordo com os dados agora publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço da habitação desceu 2,1% face ao mês anterior (abril) e subiu 10,9% comparativamente com maio de 2023.

Nos apartamentos, o Alentejo registou o valor mediano de 1 215 euros/m2, o que corresponde a uma descida de 3,4% face ao mês anterior e um aumento de 1,6% comparativamente com o mês homólogo.

Nas moradias, o valor médio foi de 1 052 euros/m2, o mesmo do que no mês anterior. Em termos homólogos, registou-se um aumento de 15,7%.

Em Portugal, em maio, o valor mediano de avaliação bancária da habitação, fixou-se em 1 610 euros/m2. Face ao mês anterior registou-se um aumento de 0,9%. Comparativamente ao mês homólogo o valor subiu 6,6%.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

14/10/2026
Um ano depois, o que mudou em Beja? Nuno Palma Ferro responde às perguntas da Pax (Entrevista)
Alentejo
14/10/2026
CAP avisa que vai intensificar os protestos se o Governo não apoiar os agricultores
Ferreira do Alentejo
13/10/2026
10 de janeiro é dia de eleições intercalares em Ferreira do Alentejo
13/10/2026
Olivum Talks: Geopolítica, Mercados e sustentabilidade em foco
12/10/2026
Hectares de canábis ao sol do Baixo Alentejo: a plantação vigiada 24 horas por dia que já dá medicamentos
Alqueva
12/10/2026
Cerveja, música clássica e vida longa: as vacas japonesas que engordam à sombra do Alqueva (reportagem)
11/10/2026
Beja: Domingo marcado por homenagem a Florival Baiôa
Foto: CM Vidigueira
Vidigueira
11/10/2026
ABERTURA de TALHA 2026: Vidigueira dá a provar o vinho novo