O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) anuncia a sua participação na NAFSA 2026 Annual Conference & Expo, em Orlando, Florida (EUA), um dos mais importantes encontros mundiais dedicados ao ensino superior, constituindo um espaço de referência para o estabelecimento de redes de cooperação e para a definição de tendências que moldam o futuro da internacionalização neste setor.
Sob o tema “Global by Design”, a edição deste ano reuniu milhares de profissionais, instituições de ensino superior, organizações e parceiros de mais de uma centena de países.
O IPBeja sublinha que a sua presença “integrou-se na estratégia institucional de reforço da sua dimensão internacional, proporcionando uma oportunidade privilegiada para consolidar parcerias existentes, estabelecer novos contactos e explorar oportunidades de cooperação académica, científica e de mobilidade com instituições de ensino superior de diferentes regiões do mundo”.
A delegação do IPBeja participou em diversas reuniões bilaterais com universidades, institutos politécnicos, agências de internacionalização e organizações especializadas na promoção da mobilidade académica.
O Politécnico de Beja “reafirma o seu compromisso com a internacionalização, a promoção da mobilidade académica e a construção de redes globais de cooperação, contribuindo para uma formação cada vez mais aberta ao mundo e alinhada com os desafios globais do ensino superior”.