Juventude Socialista debate “integração de migrantes no território”

“Integração de migrantes no território, desafios e oportunidades” é o mote para o debate, que tem lugar, este domingo, em Serpa.

A iniciativa da Juventude Socialista do Baixo Alentejo, em colaboração com o Gabinete de Estudo do PS Baixo Alentejo pretende abordar os desafios, as condições de trabalho e de habitação a que os novos migrantes estão sujeitos.

Luís Martins, presidente da Federação da Juventude Socialista do Baixo Alentejo refere que “esta temática [da migração] é uma nova realidade que está a colocar desafios em territórios como Serpa, Ferreira do Alentejo, Vidigueira e Beja”, a que as populações não “estão habituadas” e por isso é preciso “debater essas questões”.

O debate conta com a presença de Amadeu Dias, presidente da Tendência Sindical Jovem Social, Isabel Sevinete, membro do Secretariado do PS de Serpa, Fernando Romba, membro do secretariado da Federação do PS do Baixo Alentejo, Mário Tomé, vereador da Câmara de Mértola e José Guerra, vereador da Câmara de Ferreira do Alentejo.