Mandatários das candidaturas debateram futuro de Beja

As autárquicas do próximo dia 26 de setembro marcam a atualidade. A Rádio Pax realizou, no final da semana passada, o primeiro grande debate com os mandatários das diferentes candidaturas no concelho de Beja.

Durante hora e meia os mandatários apresentaram as suas convicções.

Gina Mateus, mandatária da candidatura do Bloco de Esquerda no concelho de Beja, sublinhou que um voto no BE “dá garantias de uma voz ativa” e de uma “cidadania em que as pessoas se sintam representadas”.

Casimiro Heitor, mandatário da candidatura do PS no concelho de Beja, realçou que um voto no PS significa o reconhecimento do “trabalho feito nos últimos quatro anos”.

Filipe Pombeiro, mandatário da candidatura da coligação liderada pelo PSD no concelho de Beja, realçou que nos últimos 40 anos a CDU e o PS não conseguiram captar investimentos importantes. Em seu entender é necessária uma “nova visão” e “um novo modelo [de gestão] para a cidade”.

João Dias, mandatário da candidatura da CDU no concelho de Beja, afirmou que os comunistas assumem um compromisso “das pessoas e com as pessoas”. O programa a sufrágio tem um horizonte temporal de dez anos.

A Rádio Pax prossegue agora os debates com os candidatos às freguesias urbanas de Beja. O ciclo termina com o grande debate com os candidatos à Câmara Municipal de Beja.