A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, Mértola recebe o Congresso Ibérico de Ciência Aplicada aos Recursos Cinegéticos (CICARC), que integra a programação das Jornadas da Caça 2024.
Segundo a Câmara de Mértola, uma das entidades organizadoras da iniciativa, “esta é já a 7ª iniciativa da II edição das Jornadas da Caça, que tem sido um evento que tem vindo a afirmar-se como um espaço de debate e inovação no setor cinegético”.
A 2ª edição do Congresso Ibérico de Ciência Aplicada aos Recursos Cinegéticos conta com mais de 90 participantes.
A autarquia explica que o Congresso, cuja primeira edição ocorreu em Ciudad Real, Espanha, em 2019, “é um encontro que surge da necessidade de discutir a investigação sobre as espécies cinegéticas que se realiza na Península Ibérica e de transmitir à sociedade os resultados e conclusões relevantes”.
Mário Tomé, presidente do município de Mértola, destaca o trabalho desenvolvido pela autarquia no âmbito dos recursos cinegéticos e salienta a presença de investigadores internacionais no Congresso.
Na próxima quinta-feira, dia 19, a partir das 14:00 horas, o Congresso abre portas aos interessados nestas temáticas.
Para além das apresentações sob algumas espécies cinegéticas, às 16:00 horas serão abordadas todas as conclusões que decorreram durante os últimos dias do evento.
O Congresso é organizado pela Estação Biológica de Mértola e a Câmara Municipal de Mértola e conta com os parceiros IREC, Biopolis e CIBIO.