As propostas mais votadas pelos cidadãos na edição de 2021 do Orçamento Participativo do Município de Odemira são conhecidas, hoje, pelas 18.30 horas.
Os projetos vencedores serão incluídos no Orçamento Municipal de 2022, até ao montante global de 300 mil euros. O valor é dividido em 150 mil euros para propostas nas freguesias do interior do concelho ou com menos de 1500 habitantes e 150 mil euros para propostas nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1500 habitantes, podendo existir projetos transversais ao território.
Durante o mês de novembro, as 38 propostas apresentadas pela população receberam 3 714 votos. A sufrágio estiveram 13 sugestões referentes ao OP Municipal e 25 para o OP das Freguesias.
A requalificação de espaços públicos, a criação de espaços e serviços para a infância, a recolha e divulgação de tradições e o ambiente foram as áreas onde incidiram as propostas.
Com este projeto a Câmara de Odemira quer reforçar “a participação ativa dos munícipes, possibilitando a apresentação e votação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência coletiva no território”.