Olivicultores dizem que setor está “mais tecnológico e sustentável”

O presidente da Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, Pedro Lopes, considera que o setor “continua a transformar-se” e “está a tornar-se ainda mais moderno, tecnológico e sustentável”.

No entender de Pedro Lopes “é fundamental reforçar a inovação, cooperação e resiliência por forma a enfrentar os desafios”.

A opinião foi deixada num seminário promovido pela Associação no decorrer da Agroglobal, em Santarém.

O Programa de Sustentabilidade de Azeite do Alentejo e o “olivoturismo” foram outras das matérias abordadas nos trabalhos.

Para Pedro Lopes, Portugal tem um clima único para a produção de azeite. “Este nicho de turismo é uma excelente oportunidade para demonstrar práticas sustentáveis que aliam os conceitos de modernidade, património, criatividade e tradição”, defendeu o presidente da Olivum.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/09/2026
Barracas continuam a crescer às portas de Beja: vereador do Chega alerta para expansão no Bairro das Pedreiras
15/09/2026
Beja estreia Palácio da Justiça de sete milhões com Montenegro na inauguração
14/09/2026
Casa evacuada ameaça voltar a ser tragédia em Beja: pessoas entram e saem de imóvel em risco de derrocada
Alentejo
14/09/2026
Milhões aprovados, obras por fazer: Alentejo 2030 já comprometeu mais de metade dos fundos
13/09/2026
UPBeja atravessa a fronteira: novo curso de Turismo abre portas a portugueses e espanhóis
Vale do Poço
13/09/2026
Última chamada para Vale do Poço: feira transfronteiriça despede-se este domingo
Alentejo
12/09/2026
Beja e Évora recebem milhões para ficarem mais verdes, mas ZERO alerta: “Pode ser apenas cosmética
Alentejo
12/09/2026
LIVRE trava ofensiva das renováveis: “Alentejo não pode transformar-se numa fábrica de eletricidade”