Ourique: Proteção Civil ganha novo reforço

Ourique: Proteção Civil ganha novo reforço

A Proteção Civil Municipal de Ourique acaba de ganhar mais meios para responder a situações de emergência. Uma nova viatura passa a integrar o dispositivo municipal, reforçando os recursos disponíveis para operações no terreno e para ações de prevenção e proteção das populações.

A aquisição foi concretizada através de uma candidatura ao programa Alentejo 2030 e insere-se na estratégia de reforço dos meios e equipamentos ao serviço da Proteção Civil.

O novo veículo deverá permitir aumentar a capacidade de mobilidade e intervenção dos operacionais, sobretudo em situações que obriguem a uma resposta rápida ou à deslocação para diferentes pontos do território.

O investimento pretende igualmente reforçar a componente preventiva, garantindo melhores condições para acompanhar ocorrências, avaliar riscos e apoiar as operações desenvolvidas no terreno.

Com a chegada da nova viatura, a Proteção Civil Municipal de Ourique aumenta assim os recursos disponíveis para enfrentar situações de emergência, numa aposta que coloca a prevenção e a segurança das populações no centro das prioridades.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

22/09/2026
Beja recebe conferência sobre trauma, sobrevivência e respostas para pessoas em situação de vulnerabilidade
22/09/2026
Semana negra nas estradas de Beja: 50 acidentes e 371 infrações em apenas sete dias
Barrancos
22/09/2026
Barrancos abre porta aos apoios para empresas: especialistas ajudam empresários a encontrar financiamento
22/09/2026
Roupa que pode mudar vidas: Cáritas de Beja reabre Loja e prepara kits para situações de emergência
22/09/2026
Beja: Álcool para prolongar relações sexuais? Explicação de indiano surpreende em julgamento de violência doméstica
22/09/2026
Moura investe mais de meio milhão de euros para recuperar estradas e 80 quilómetros de caminhos
21/09/2026
Violenta colisão em Cuba: jovem de 17 anos transportado de helicóptero para Lisboa
21/09/2026
Do Palácio da Justiça ao IP8: quando um simples convite se transforma numa vergonha política (Opinião)