Plataforma Alentejo reúne com Direcção Nacional do PSD

 A Plataforma Alentejo reúne-se, esta tarde, pelas 15h30, com a Direcção Nacional do PSD- Partido Social Democrata, em Lisboa.

A reunião que decorre na Sede do partido marca o início dos encontros com as Direcções Nacionais dos Partidos com assento na Assembleia da República.

A discussão conta com a presença de uma Delegação do Secretariado da Plataforma Alentejo composta por Claudino Matos, director-Geral da ACOS, David Machado, presidente da Associação Desenvolvimento Local Rota do Guadiana, Filipe Pombeiro, presidente do NERBE/AEBAL, João Rosa, presidente da Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, Jorge Pais, presidente do NERPOR, José Soeiro, membro da Comissão Dinamizadora do Movimento de AMAlentejo e Manuel Valadas, porta-voz do Movimento de Cidadania Melhor Alentejo.

O objectivo é “sensibilizar os partidos para os assuntos que estão em cima da mesa em relações às propostas da Plataforma Alentejo”, explicou à Rádio Pax José Soeiro, membro da Comissão Dinamizadora de AMAlentejo e da Delegação do Secretariado da Plataforma Alentejo.

Em discussão está o PNI- Programa Nacional de Investimentos 2030 e o PNOT- Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território.