“Pratos de Borrego” no Fim-de-Semana Gastronómico em Moura

“Pratos de Borrego” no Fim-de-Semana Gastronómico em Moura

A Câmara Municipal de Moura promove, a partir de hoje, mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos, desta vez, com os pratos de borrego em destaque.

Durante este fim-de-semana, os restaurantes aderentes à iniciativa apresentam nas suas ementas, pratos típicos elaborados com carne de borrego.

Os restaurantes aderentes estão devidamente identificados nos materiais promocionais, bem como, com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”.

A Câmara Municipal de Moura dá, assim, continuidade, este ano, à sua aposta na promoção da gastronomia regional, enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal.

Promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e promover a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo” são os objetivos desta iniciativa.

Os próximos Fins de Semana Gastronómicos terão como temáticas da Horta ao Prato (20 e 21 de abril), Tomate à Mesa (24 e 25 de agosto), A Pão e Azeite (5 e 6 de outubro) e São Martinho e Vinho (9 e 10 de novembro).

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Salvada
26/08/2026
A festa continua na Salvada: Semana Cultural entra hoje em mais uma noite de música
26/08/2026
Agricultores do Baixo Alentejo no limite: gasóleo dispara e APROSERPA ameaça endurecer luta
26/08/2026
Médicos no Baixo Alentejo: PS acusa PSD de “fugir às responsabilidades” e exige soluções imediatas
25/08/2026
É já quinta-feira: quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
Almodôvar
25/08/2026
Almodôvar: menina de três anos fica sem vaga na Misericórdia depois de dois anos na creche
25/08/2026
Beja: 15 detenções, droga e armas
Serpa
24/08/2026
Novo modelo da Feira de Agosto conquista Serpa e confirma sucesso nas ruas do centro histórico (Com Fotogaleria)
24/08/2026
Beja recebe sessão decisiva para criar a futura Orquestra Regional do Alentejo