PS de Beja reuniu com estabelecimentos de ensino do distrito

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja, estiveram, reunidos, com alguns estabelecimentos de ensino da região.

O encontro com a equipa pedagógica da Escola Profissional de Moura teve como objetivo acompanhar a implementação das medidas da DGS e perceber como a escola está a conseguir equilibrar as medidas sanitárias com o bem-estar psicológico de toda a comunidade escolar.

Foi também tema da reunião o estigma que ainda recai sobre estes estabelecimentos de ensino por parte da sociedade, em detrimento de um ensino de qualidade e especializado que é ministrado e que muitas vezes não é valorizado. Foram identificadas também necessidades de financiamento para investimento infraestrutural e em equipamento.

Os deputados socialistas realizaram uma reunião online com o Instituto Politécnico de Beja, em que estiveram presentes o Presidente deste Instituto, os Diretores de todas as Escolas Superiores, o Provedor do Estudante e o Presidente da Associação Académica do IPB.

Nesta reunião, foram apresentadas as estratégias para o ano letivo em tempos de pandemia, com destaque para o trabalho que está a ser desenvolvido em todas as áreas com empresas, municípios, outras Universidades e Institutos e centros de investigação da região, quer na colocação de alunos em estágios, quer na investigação, através de respostas a problemas locais, quer na prestação de serviços complementares.

Os parlamentares do PS puderam constatar que “a atratividade do IPB tem aumentado e o saldo da empregabilidade é bastante positivo, o que traz mais alunos de todo o país até Beja”.

“Este dia mostrou que há muita vida no distrito de Beja, há muita força de vontade de todos na afirmação do território através da Educação”, sublinham os deputados socialistas.