API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Reprogramação do Alentejo 2030 aumenta em 10,3% a dotação destinada aos municípios

O Programa Regional “Alentejo 2030” reviu os Contratos de Desenvolvimento e Coesão Territorial (CDCT) com as Comunidades Intermunicipais.

A reprogramação intercalar permitiu o reforço do investimento público.

A dotação financeira dos Contratos com os municípios, passa de cerca de 440 milhões de euros para 446 milhões de euros.

“A este valor acrescem instrumentos complementares, designadamente um reforço de 15,5 milhões de euros no âmbito da Habitação do Fundo para a Transição Justa (FTJ) e 24 milhões de euros dirigidos ao ciclo urbano da água nos municípios”, revela a CCDR Alentejo, entidade gestora.

No seu conjunto, estes montantes traduzem-se num acréscimo global de cerca de 45,5 milhões de euros, correspondente a um aumento de 10,3% face à contratualização inicial para os municípios.

A revisão dos contratos integra, pela primeira vez, uma componente dedicada à habitação acessível e social e as adendas incorporam igualmente os ajustamentos decorrentes da reprogramação intercalar do “Alentejo 2030”, incluindo a redefinição de prioridades de onde de destaca o reforço do investimento no ciclo urbano da água.

Com a assinatura destas adendas, o “Alentejo 2030” reafirma “o seu compromisso com uma política de coesão orientada para resultados, centrada nos territórios e nas pessoas, promovendo uma execução mais célere, eficaz e alinhada com os desafios estratégicos da região”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

18/07/2026
Paulo Raimundo em Cuba
Odemira
18/07/2026
Odemira celebra liderança do Alentejo Litoral nas escolhas dos veraneantes
V N Baronia
18/07/2026
10º Encontro de Vilanovenses com cerca de 700 participantes
17/07/2026
Freguesias defendem reforço de verbas e novo regime de IVA
17/07/2026
Logradouro do edifício das Finanças poderá integrar Fórum Romano de Beja
Turismo
16/07/2026
Nova Iorque rendida aos sabores do Alentejo
16/07/2026
FACECO arranca com mais de 260 expositores e cartaz de luxo
15/07/2026
PS questiona governo sobre falta de médicos de família no Alentejo Central