“Unidos por Mértola” apresentam medidas urgentes no plano económico

A Coligação “Unidos por Mértola e Pelas Pessoas” vem, em nota de imprensa, apresentar um conjunto de propostas na área do Desenvolvimento Económico, Rendimento e Emprego para o concelho de Mértola.

No âmbito do trabalho de recolha de contributos dos cidadãos para a elaboração do programa eleitoral autárquico, a coligação identificou um conjunto de medidas urgentes neste âmbito.

Jorge Pulido Valente, cabeça-de-lista do Unidos por Mértola, defende a criação do Cartão +Rendimento, que tem subjacente uma dimensão económica e social, bem como, a construção de uma nova zona industrial e logística, projeto parado desde 2008.

Além disso, aponta como prioritária a criação de um plano de ação para o desenvolvimento turístico sustentável e a necessidade de apoiar mais os empresários.

Dinamizar a transição para a economia circular e apoio à criação de empregos verdes, criar um programa de formação para o pleno emprego e, ainda, promover um programa de captação de mão de obra em vários sectores são outras medidas que a Coligação define como prioritárias.

O Unidos Por Mértola pretende, igualmente, melhorar acessibilidades, transportes e comunicações; criar um programa de apoio à atividade económica transfronteiriça e eliminar a burocracia no que toca a procedimentos administrativos (Simplex).