Iris Lá Féria, 27 anos, é a cabeça-de-lista do Volt Portugal pelo círculo eleitoral de Beja às Eleições Legislativas de 18 de maio, após eleição em Conselho Nacional do partido pan-europeu.
Natural de Serpa, a jovem licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Évora, agora, estudante de Línguas Modernas na Universidade de Coimbra, recandidata-se após ter sido cabeça-de-lista pelo mesmo círculo eleitoral em 2022 e 2024.
“Filha de professores e a estudar para se tornar, ela própria, professora” revela o Volt Portugal, em comunicado, “Iris reafirma a sua dedicação para com o tema do acesso à educação, para além da defesa de melhores cuidados de saúde na região, em particular com as notícias recentes em torno do Hospital de Serpa”.
O partido adianta que “no seu percurso político, a candidata tem sido vocal na defesa do sistema de ensino português, através de artigos de opinião, da participação e discursos em manifestações de professores e manifestações de estudantes”.
A mesma fonte sublinha, ainda, que “Iris está também envolvida em causas sociais, tendo falado da sua experiência enquanto mulher lésbica alentejana e os desafios daí resultantes no programa “mulheres com H”.