João Dias vs. João Rocha: batalha política aquece em Serpa

João Dias, candidato da CDU à presidência da Câmara de Serpa, considera que o PCP está a ser alvo de “um ataque”.

Na opinião de João Dias, o partido está a ser atacado, “em vários sítios e das mais diversas formas, basta olhar para o que está a acontecer em Setúbal e em Serpa”.

A afirmação foi feita durante o 104º aniversário do PCP, em Pias, no dia 2 de março.

Esta terá sido uma primeira reação ao anúncio da candidatura liderada pelo comunista João Rocha à Câmara de Serpa, através do movimento independente “Fazer Serpa”.

No evento, João Dias pediu aos militantes e simpatizantes do partido que assistiam para não se preocuparem com “futuras candidaturas independentes”.

Realçando o trabalho autárquico desenvolvido, em particular, em Serpa, João Dias afirmou que “não foi fruto do trabalho de um homem só, mas sim do trabalho coletivo do partido”.

“Não se preocupem sequer com vira casacas, porque o povo não se engana e vai dize-lo nas urnas”, frisou o candidato comunista numa clara alusão a João Rocha que esteve à frente dos destinos do município de Serpa durante 33 anos.

“Nós somos pessoas de respeito e damo-nos ao respeito” e “as ações ficam para quem as pratica”, disse João Dias.

As alegadas críticas “ao antigo camarada” não ficaram por aqui. João Dias afirmou, também, que “há alguns que pensam que são a última bolacha do pacote, mas a verdade é que essa bolacha está toda despedaçada e já ninguém a grama”.

Contudo, João Dias considerou que este “ataque que veio demonstrar a união do partido”.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

19/05/2025
Obras na cobertura da Casa da Cultura de Beja poderão avançar “em breve”
Festival Islâmico
19/05/2025
Mértola espera “maior Festival Islâmico” de sempre
Legislativas 2025
18/05/2025
Rui Cristina, Pedro do Carmo e Gonçalo Valente eleitos por Beja
Legislativas 2025
18/05/2025
Beja tem 40 secções de voto nestas Legislativas
Legislativas 2025
18/05/2025
Círculo eleitoral de Beja com 15 candidatos
Legislativas 2025
18/05/2025
Saiba de forma simples onde pode votar
17/05/2025
Ourique volta a promover cursos de verão na Universidade do Algarve
17/05/2025
CEPAAL tem abertas inscrições para Congresso Nacional do Azeite