PS Serpa apresenta queixa à CNE contra a Câmara

PS Serpa apresenta queixa à CNE contra a Câmara

O Partido Socialista de Serpa e a candidatura autárquica no Concelho, anunciam que apresentaram hoje uma queixa junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), denunciando o que dizem ser “um ato de propaganda eleitoral da autarquia e da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento, a propósito da realização de sessão de apresentação pública do projeto de requalificação da Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento, a realizar no próximo dia 1 de outubro, naquela freguesia”.

 Para o PS a sessão constitui “uma infração grave da Lei, e está impedida desde a definição da data de realização das eleições autárquicas”.

“Mas, mais grave, a Câmara Municipal de Serpa tem a oportunidade de realizar esta sessão, promover o projeto e executar a obra desde novembro de 2023, não sendo compreensível nem admissível que, em quase dois anos, a autarquia tenha impedido os habitantes de Vila Nova de São Bento de ter o devido e merecido acesso a um equipamento de qualidade na oferta dos cuidados de saúde”, adianta o PS em nota enviada à Rádio Pax.  

O Partido Socialista de Serpa e os candidatos “consideram a atitude da Câmara Municipal e da União de Freguesias de Vila Nova de São Bento um ato inadmissível e um aproveitamento eleitoral que visa, mais uma vez, iludir os eleitores e beneficiar a CDU”.

Para o PS, “esta ação é um ato de desespero, revelador da incapacidade de fazer e de defender os interesses das populações, que agora pretendem disfarçar”.

Os socialistas questionam: “se não fizeram antes porque não quiseram, pretenderiam ou conseguiriam desenvolver o projeto, caso vencessem as eleições?”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

21/10/2026
Guerra aberta na CIMBAL: presidente da Câmara de Beja diz que não foi consultado e rejeita o protesto sobre Tancos
20/10/2026
PS fecha fileiras com a CIMBAL e dispara contra o PSD: “Não podemos ser exigentes com uns e complacentes com outros”
19/10/2026
Lufthansa queria Beja, o Governo escolheu Tancos: PS exige respostas e PSD acusa CIMBAL de "braço armado" socialista
16/10/2026
Chega questiona escolha de Tancos e não de Beja para nova escola de pilotos
14/10/2026
Um ano depois, o que mudou em Beja? Nuno Palma Ferro responde às perguntas da Pax (Entrevista)
Odemira
13/10/2026
Propostas do Orçamento Participativo de Odemira já podem ser votadas
Ferreira do Alentejo
13/10/2026
10 de janeiro é dia de eleições intercalares em Ferreira do Alentejo
08/10/2026
O PSD promete, Beja espera: ampliação do hospital está parada há dois anos, sem concurso, sem obra e sem desculpas