CM Beja investiu mais de um milhão de euros na educação em 2018

CM Beja investiu mais de um milhão de euros na educação em 2018

Em 2018, a Câmara de Beja teve uma despesa de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, na Educação.

Nas escolas doconcelho foram gastos mais de 19 mil euros em auxílios económicos para o 1º ciclo, cerca de 350 mil euros destinaram-se a gastos com os transportes e passes, perto de 272 mil euros foram para as refeições nas escolas e 27 mil euros destinaram-se às actividades regulares do Ensino Básico e do 1º Ciclo.

No ano passado, a autarquia teve ainda uma despesa superior a 500 mil euros destinada aos vencimentos com o pessoal afecto à educação, cerca de 34 mil euros foram para outras despesas de funcionamento corrente, 3 mil e 17 euros para gastos relacionados com mobiliário e perto de 10 mil euros foram gastos em ligações para Internet e Telefone nas escolas.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja realça “o contributo e os investimentos” nas escolas por parte das Freguesias. O autarca refere que a “parceria existente entre o Município e as Freguesias proporciona uma boa actividade [educativa] aos jovens do concelho”.

Paulo Arsénio salienta ainda as iniciativas complementares que são desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino, como sendo o “Cante nas escolas” e aulas de hipoterapia.

O presidente da Câmara de Beja lembra também que existem “equipas multidisciplinares para auxiliar as crianças com dificuldades”.

O autarca explica que a autarquia “tem feito um esforço muito importante” para proporcionar igualdade de oportunidades entre os alunos.

A Câmara de Beja tem neste momento, a decorrer o procedimento para a aquisição e colocação de mais 42 aparelhos de ar condicionado nas escolas do concelho.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

05/06/2025
PS Mértola faz balanço do mandato e apresenta candidatos
PS Vidigueira
05/06/2025
Selmes perde centro de saúde e PS acusa autarquia de “cruzar os braços”
05/06/2025
CDU candidata Maria João Brissos à Junta de Baleizão
05/06/2025
Helena Amaro é candidata do PS a Safara
05/06/2025
Moura disponibiliza meio milhão de euros para movimento associativo
04/06/2025
Bejense Maria da Graça Carvalho mantém cargo, com criação da Agência para o Clima no currículo
04/06/2025
David Catita deverá liderar lista do Chega à Câmara de Beja
04/06/2025
Autárquicas: CDU aposta em Emílio Domingues como cabeça de lista à Câmara de Barrancos