André Ventura concorre pelo Chega à Assembleia Municipal de Moura

André Ventura concorre pelo Chega à Assembleia Municipal de Moura

O presidente do Chega, André Ventura, disse, esta quinta-feira, que vai ser o cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal de Moura (PS), nas eleições autárquicas deste ano, mas o candidato à câmara, ainda, não foi divulgado.

Ventura afirma que quer “ganhar esta câmara e esta assembleia municipal e fazer coisas muito diferentes” para que o concelho de Moura seja “um símbolo do que será a gestão do Chega no país”.

Quanto ao candidato do Chega à Câmara de Moura, Ventura indicou que o processo “está a ser fechado” e sublinhou que “será uma candidatura forte”. Acrescentou que o nome, ainda, não foi anunciado, mas que será já em julho, altura em que André Ventura fará a sua apresentação em Moura.

O líder do partido insistiu querer que “Moura seja uma espécie de exemplo autárquico do que será a gestão do Chega na resolução dos problemas”, nomeadamente, em questões como “a segurança, as minorias, o abandono do Estado e o envelhecimento da população”.

O presidente do Chega explica que aceitou este desafio, “não só pelo reconhecimento do que Moura tem sido para o Chega” mas também, “por ser um dos locais onde muitos dos problemas que o partido tem sinalizado se materializam e concentram mais”.

Entre esses problemas, o líder do Chega apontou “o abandono do Estado”, considerando que Moura tem “muita predominância, não só na degradação física, do abandono em relação ao investimento, instituições de saúde e bancárias e correios”, entre outras.

André Ventura realçou ter “uma ligação afetiva e política muito forte” com este concelho alentejano, depois dos resultados alcançados pelo partido “desde as europeias” de 2019 e por si próprio nas presidenciais deste ano.

“Venci em duas freguesias do concelho”, notou, aludindo ao resultado conseguido em Sobral da Adiça e na Póvoa de São Miguel nas eleições presidenciais de 2021.

O presidente do Chega disse que a sua candidatura em Moura, nas próximas autárquicas, visa também “dar um sinal ao partido de que é importante dar a cara, desde o líder ao militante de base” nestas eleições.

O PS já anunciou que o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo, que cumpre o seu primeiro mandato, vai recandidatar-se à liderança do município.

Os outros candidatos já anunciados à câmara são André Linhas Roxas (CDU) e Luís Acabado (pela coligação que junta PSD, CDS-PP e Aliança).

Rádio Pax/Lusa

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

23/07/2025
PS questiona Ministra da Justiça sobre encerramento da Conservatória de Odemira
Mértola
23/07/2025
PS Mértola “orgulha-se” com concurso público para a conservação da Estrada Regional 265
PS Serpa
23/07/2025
Candidato socialista apresenta medidas para valorizar Bombeiros de Serpa
23/07/2025
PS recandidata Dário Guerreiro em São Teotónio
23/07/2025
PCP questiona governo sobre obras de ampliação do Hospital de Beja
22/07/2025
Chega apresenta candidatos a Vila Nova de S. Bento e Pias
22/07/2025
Chega anuncia candidatos a Vidigueira e Safara
22/07/2025
Deputado do Chega denuncia “atentado” ao direito à saúde em Odemira