A social-democrata Andreia Guerreiro manifestou, numa missiva dirigida aos militantes e apoiantes do PSD, a sua intenção de se candidatar à Distrital de Beja do partido, cujas eleições vão ter lugar no próximo dia 6 de setembro.
Recorde-se que Gonçalo Valente, atual presidente daquela estrutura, não se pode recandidatar por estar a cumprir o terceiro e último mandato consecutivo.
Andreia Guerreiro explica na missiva que “como membro ativo do partido” decidiu “abraçar este desafio, após ter sido interpelada por muitos militantes” e por acreditar que pode “contribuir significativamente para a continuidade e a realização dos objetivos e princípios do PSD e do trabalho que tem sido desenvolvido” no distrito de Beja.
Demonstrando abertura a sugestões e colaborações, Andreia Guerreiro apresenta três ideias base na sua candidatura: o fortalecimento das bases locais, aumentando a mobilização de militantes nas atividades políticas e sociais; o desenvolvimento económico sustentável, mantendo uma política de transparência ao nível das contas e garantindo a rápida resolução do problema de falta de condições da sede atual.
Outra meta da candidata visa, ao nível da sociedade e proximidade, promover encontros regulares com as entidades públicas e privadas do distrito. Outro objetivo passa por trabalhar de forma muito próxima com Gonçalo Valente, deputado do PSD eleito por Beja, para o manter sempre atualizado e ampliando a sua capacidade de ação.
Andreia Guerreiro termina a missiva comprometendo-se, caso seja eleita, a trabalhar incansavelmente para fortalecer a presença do PSD na região.