Chega expressa “solidariedade” com agricultores afetados pela doença da “Língua Azul”

Chega expressa “solidariedade” com agricultores afetados pela doença da “Língua Azul”

A Distrital de Beja do Partido Chega está preocupada com a disseminação da doença da “Língua Azul”.

A Comissão Política da Distrital de Beja, em coordenação com a Deputada Eleita pelo Distrito de Beja, Diva Ribeiro, e todo o Partido Chega, “manifesta a sua solidariedade com os agricultores, que estão a enfrentar desafios extraordinários, e expressa o seu compromisso em procurar respostas claras e soluções eficazes, pois este é um momento em que as entidades políticas e governamentais devem atuar de forma coordenada e decisiva, com o objetivo de mitigar o impacto da doença e garantir a sustentabilidade da produção agropecuária na região”.

Para o Chega “a situação exige urgência e responsabilidade, porque os produtores enfrentam perdas financeiras substanciais, e a continuidade da produção local está em risco”.

O partido “insta as autoridades a tomar medidas imediatas e concretas, implementando políticas eficazes de contenção, suporte económico e assistência técnica, necessárias para salvaguardar a atividade agrícola e a economia rural da região”.

“Este é o momento de unir esforços em prol da proteção da saúde animal e da sustentabilidade do setor agropecuário, que é vital para o distrito de Beja e para o País”, conclui o Chega em nota de imprensa enviada às redações.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
3
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

02/10/2026
Deputados do Chega visitam hoje a RuralBeja
02/10/2026
Secretária de Estado dos Assuntos Europeus inaugura hoje a Rural Beja
29/09/2026
Beja: Patrulhas em risco, carros a cair aos bocados e concelhos inteiros com a GNR à beira do limite
29/09/2026
PS dispara contra “inércia” no turismo: Beja tem tudo, mas arrisca ficar para trás
26/09/2026
PS visita nova residência de 22 milhões em Beja e reclama créditos pelo investimento
24/09/2026
Palácio da Justiça e a guerra dos convites: Palma Ferro responde a Paulo Arsénio e aquece reunião da Câmara de Beja
Almodôvar
23/09/2026
Guerra política explode em Graça dos Padrões: PSD acusa acordo com PS de contrariar escolha dos eleitores
16/09/2026
Beja: PS acusa Governo de transformar inauguração do Palácio da Justiça numa festa do PSD