Concelho de Cuba vai ter uma praia fluvial ainda em 2021

A Câmara Municipal de Cuba anuncia que já arrancaram as obras para a construção do “Ecoparque do Alentejo Central”, junto à Barragem de Albergaria dos Fusos.

“O custo total da obra ronda os 600 mil euros e deverá estar terminada a tempo de ser utilizada na época balnear deste ano”, revela a Câmara Municipal de Cuba.

A empreitada, que arrancou na semana passada, marca o arranque da construção de um espaço que irá contar com uma Praia Fluvial, um Centro Náutico para apoio à prática de desportos náuticos, bem como, um Centro de BTT e Cycling e pesquisa multimédia, uma área de serviço para autocaravanas, uma torre de observação de aves e um bar de apoio.

“Desenvolvido numa lógica de respeito para com o meio ambiente”, explica o município de Cuba, “este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização do património natural a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa”.