Federação diz que “Partido Socialista mantém-se a força política maioritária no distrito”

Federação diz que “Partido Socialista mantém-se a força política maioritária no distrito”

A Federação do Baixo Alentejo do PS manifesta o seu “regozijo pela elevada afluência de eleitores às urnas no distrito de Beja, que foi de 66,29%, acima do todo nacional, que ficou em 59,26%”.

Em nota enviada à Rádio Pax, a Federação realça que “o Partido Socialista mantém-se a força política maioritária no distrito, tendo obtido 32.181 votos, o que representa 40,65% da votação global, 10.398 votos acima do 2º partido mais votado”.

“Estes números representam a vitória do PS em 9 dos 14 concelhos, nos órgãos câmara e assembleia municipais, tendo reduzido uma autarquia em relação aos resultados autárquicos de 2021, onde venceu em 10 concelhos”, adianta.

O Partido Socialista perdeu nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Beja, mas recuperou o concelho da Vidigueira e venceu em Serpa.

A Federação adianta que o Partido manteve o mesmo número de autarcas eleitos nas câmaras municipais que havia tido em 2021, que foi de 41.

A mesma fonte adianta que também nas assembleias de freguesia o PS “foi maioritário, tendo inclusivamente subido no número de freguesias ganhas, pois tinha 47 em 2021 e subiu para 49 em 2025, subindo igualmente no número de eleitos, passando de 313 em 2021 para 339 em 2025”.

O Partido Socialista “orgulha-se da participação no ato eleitoral de 12 de outubro, onde concorreu sem coligações a todos os órgãos autárquicos, e a 81 das 84 assembleias de freguesia, bem como também dos resultados obtidos pelas suas candidaturas”.

O PS garante ainda a continuidade do trabalho em todos os órgãos concelhios e de freguesia onde venceu a promete ser uma “oposição atenta e incisiva nos locais onde outras forças políticas governarão”.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

18/11/2025
Ministra da Saúde reúne com Unidade Local de Saúde
17/11/2025
Ministra da Saúde visita Beja
13/11/2025
Palma Ferro diz que “não há saúde sem Municípios”
12/11/2025
Comunicado: Beja Consegue fecha acordo histórico com CDU
12/11/2025
Palma Ferro aponta IPBeja como estratégico para o desenvolvimento e coesão do território
12/11/2025
PCP junta-se à governação de Beja mas impõe condições rígidas
Castro Verde
12/11/2025
Câmara de Castro Verde recebe candidaturas a bolsas de estudo
12/11/2025
Beja: PCP aceita integrar executivo em permanência com condição de exclusão do Chega